Participação de professor do PPGA em livro sobre diagnóstico Organizacional

A professora do PPGA, Gisela Demo, participa ativamente no desenvolvimento, tendo dois capítulos de sua autoria.Com base nas experiências de consultores e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, este livro apresenta modelos criativos de análise diagnóstica, com ferramentas e metodologias adequadas à realização do diagnóstico nas organizações de trabalho. 

O diagnóstico organizacional contribui para o aumento da compreensão e explicação dos problemas e desafios organizacionais, tanto no âmbito dos sistemas e processos funcionais como dos aspectos comportamentais.

A literatura empírica tem demonstrado que as organizações podem beneficiar-se ao efetuarem regularmente processos de análise e diagnóstico que permitam definir estratégias de intervenção e mudança, além de traçar roteiros de melhorias consistentes. Nessa perspectiva, este livro se divide em três partes. A primeira delas apresenta diretrizes gerais subjacentes á análise e ao diagnóstico organizacional. A segunda especifica os aspectos relacionados à inclusão para o trabalho, aos valores e às normas organizacionais. Por fim, na terceira parte discutem-se aspectos relacionados ao diagnóstico da saúde das organizações e dos trabalhadores.

Todos os capítulos têm em comum o foco no passo a passo da análise e do diagnóstico organizacional.

 

 451882016093701 

Livro Análise e Diagnóstico Organizacional - Teoria e prática

Organizadoras: Helenides Mendonça, Maria Cristina Ferreira e Elaine Rabelo Neiva

Valor: R$ 85,00

Editora Vetor