Aula inaugural 2017

No dia 28 de março de 2017, O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) realizou sua aula inaugural para os ingressos no Programa. A aula contou com a participação do Diretor de Pós-Graduação da UnB, Prof. Dr. Cláudio Henrique Soares Del Menezzi, que deu as boas-vindas aos novos alunos e fez um breve relato da pós-graduação da UnB e das ações do Decanato de Pós-Graduação.

Como evento científico o Prof. Herbert Kimura apresentou o artigo escrito em parceria com Alethéia Ferreira da Cruz, intitulado A Bird in the Hand is Not Worth Two in the Bush: Insider Ownership, Idiosyncratic Risk, and Cash Holdings; que recebeu o prêmio de melhor trabalho do ENANPAD 2016; e Dr. Ceidson Nogueira Dias, egresso do doutorado do PPGA apresentou sua tese intitulada A Influência das Redes Interorganizacionais e da Complementaridade de Recursos no Desempenho da Inovação: Um estudo comparativo Brasil-Espanha no setor de pesquisa agropecuária que recebeu o Grande Prêmio de Tese da UnB - 2016, na área de Artes, Ciências Humanas e Ciências Sociais, e o prêmio da Sociedade Brasileira de Economia, Sociologia e Administração Rural – SOBER, de melhor tese no ano de 2016.

Entre os vários professores presentes, estavam os coordenadores de linhas de pesquisa do PPGA, Professores Tomás de Aquino (APPP), Josivânia Farias (EMI), Gardênia Abbad (EOGP) e Vinícius Sobreiro (FIN), que discorreram sobre suas respectivas linhas, convidando os alunos a se integrarem aos grupos de pesquisa do PPGA.

A aula inaugural também contou com a presença do representante discente Igor Guevara, que discorreu da importância discente nas reuniões de Comissões de Pós-Graduação e Colegiado.

Ao final, o Coordenador Prof. Dr. Valmir Emil Hoffmann explanou o funcionamento da CAPES e do PPGA aos presentes, pontuando a importância de todos conhecerem o regulamento, ressaltando que os discentes são a razão de ser um PPG, e que cada um deve assumir seu papel no desenvolvimento de um PPGA cada vez melhor.

IMG 3346   IMG 3362  IMG 3353