Docentes

Carlos Rosano Peña

 

carlosrosanoEconomista com mestrado (1985), doutorado (1995) em economia pela Peoples’ Friendship University of Russia e e Pós-Doutorado pela Universidade de Brasília, UnB. Atualmente é professor associado do Departamento de Administração e atua em Programas de pós-graduação da Universidade de Brasília. Tem experiência em estudos da eficácia, eficiência, produtividade, ecoeficiência e indicadores de sustentabilidade com os métodos análise envoltória de dados e fronteiras de eficiência estocásticas. Seus projetos de pesquisas e publicações enfatizam temas sobre agronegócio e gestão pública. É membro do grupo de pesquisa: Grupo de Pesquisa em Operações, Logística e Métodos de Apoio à Decisão (GO META) em que lidera a linha de pesquisa Aplicação de Métodos para Avaliação de Eficácia, Eficiência e Produtividade.Ocupou o cargo de chefe do departamento de administração e atualmente é o vice-chefe deste departamento. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo LattesAcesse seus artigos mais citados e seu perfil do ResearchGate.

 

 

Herbert Kimura

 

  

 

Possui Graduação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestrado em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP), Doutorado em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Doutorado em Administração de Empresas pela Escola de Administração do Estado de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) e Doutorado em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME/USP). Atuou em projetos de pesquisa e consultoria e em programas de capacitação em instituições financeiras, empresas não financeiras e organizações públicas como, por exemplo, Abamec, Anbima, Andima, Apimec, Banco BBA-Creditanstalt, Banco Bradesco, Banco Geral do Commercio, Banco Itaú, Banco Itaú-BBA, Banco Itaú-Unibanco, Banco Santander, Banco Sudameris, Banco Unibanco, BankBoston, BM&FBovespa, Casas Bahia, CNF, Hedging Griffo, HSBC Republic, Informix, ING Barings, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Fazenda (MF), SAP, Banco Regional de Brasília (BRB) etc... Foi professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e da EAESP/FGV. É Professor Titular da Universidade de Brasília (UnB), tendo sido coordenador do Parque Científico e Tecnológico (PCTec/UnB) e do Programa Multincubadora de Empresas da Universidade de Brasília entre 2013 e 2017. Tem experiência na área de Administração, Estatística e Engenharia com ênfase em Finanças, Data Analytics e Inovações, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de riscos, avaliação de inovação, ciência de dados, aprendizagem de máquina, inteligência artificial. Primeiro editor científico brasileiro certificado pelo CSE (Council of Science Editors). Gestor de riscos certificado como Financial Risk Manager (FRM) pela GARP (Global Association of Risk Professionals) e como Professional Risk Manager (PRM) pela PRMIA (Professional Risk Manager's International Association). E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Currículo Lattes. Acesse seu perfil do ResearchGate.

 

 

Ivan Ricardo Gartner

 

Economista, Especialista em Projetos de Viabilidade Econômica, Mestre, Doutor em Engenharia de Produção (UFSC), Pós-Doutor em Administração (FEA-USP) e Pós-Doutor em Pesquisa Operacional (FernUni Hagen). Iniciou sua carreira docente no ensino médio em 1991 e no ensino superior em 1995, tendo lecionado disciplinas de Economia, Finanças, Avaliação de Processos Decisórios e Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão. Suas especialidades em docência e pesquisa referem-se à Administração Financeira, Processo Decisório em Finanças, Otimização de Portfolios de Investimento, Programação Matemática Aplicada às Finanças Corporativas, Processo Decisório e Alocação de Recursos em Bancos de Desenvolvimento, Análise de Fundamentos Corporativos e Risco. Sua inserção global é caracterizada por ter sido Pesquisador-Visitante do Departamento de Pesquisa Operacional da FernUniversität in Hagen e Consultor Internacional da Associação Latino-Americana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (ALIDE). Atualmente, é Professor Titular do Departamento de Administração da Universidade de Brasília. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo LattesAcesse seu perfil do Research Gate.

 

Victor Rafael Rezende Celestino

 

Foto

 

Professor Adjunto na Universidade de Brasília (UnB) no Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (ADM/FACE). Graduação em Engenharia Aeronáutica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Mestre em Métodos Quantitativos (ITA), Doutor em Psicologia na Universidade Católica de Brasília (UCB). Especialista em Regulação da Aviação Civil (ANAC), em Estratégia Organizacional (FGV) e Engenharia de Ensaios em Voo (DCTA), além de diversos cursos de educação continuada. Possui formação em diversas práticas integrativas e complementares (PICS) em saúde, entre essas, constelações sistêmicas familiares e organizacionais, meditação e yoga. Com mais de trinta e cinco anos de experiência profissional, atuou em diversos ambientes organizacionais, inclusive na gestão organizacional e na direção estratégica, no setor público e em empresas nacionais e multinacionais. Vinte anos de experiência na docência na graduação e pós-graduação. Extensa experiência internacional. Ensino de Análise de Decisões e Métodos e Modelos Quantitativos para a Tomada de Decisão. Pesquisa com foco no Setor Aeroespacial, em CT&I, em Finanças e Organizações e nos Fatores Humanos no Trabalho. Ensino e Pesquisa com aplicação de Métodos Quantitativos, Ciência de Dados e Inteligência Artificial. Fluência em Inglês, e bons conhecimentos de Espanhol, Francês e Alemão. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Currículo Lattes. ResearchGate.