A linha de Estratégia, Marketing e Inovação (EMI) é bastante ampla com temáticas específicas e variadas em cada uma de suas ramificações. Em Estratégia, abrange estudos ligados a estratégias de redes e relacionamentos interorganizacionais, análise de redes sociais, relacionamentos informais, relação Estado – Sociedade, estratégia e competitividade, avaliação da competitividade das empresas, avaliação do comportamento estratégico, planejamento estratégico, teoria de stakeholders, desempenho. Em Marketing, busca investigar comportamento do consumidor e seus aspectos culturais, com base em valores humanos e valores culturais; consumo sustentável, bem-estar do consumidor, consumo consciente e aspectos éticos e culturais ligados ao consumo, consumidores vulneráveis, marketing social; além de estratégia de marketing, desempenho de marca, indicadores de desempenho estratégico e competitivo, métodos experimentais de pesquisa, pesquisa de mercado, Big Data, marketing de relacionamento (CRM) no setor privado e público, marketing de serviços. Em Inovação, compreende estudos ligados a adoção, aceitação e difusão de Tecnologias de Informação e Comunicação para o autosserviço no varejo e nos serviços prestados via Electronic Government(e-Gov), inovação em serviços, modelos de inovação no Setor Público; bem como indutores, barreiras, facilitadores, co-criação e capacidades de inovação no Setor Público, laboratórios de inovação e design thinking no Setor Público.

 

 

Os grupos de pesquisa relativos à EMI são mostrados a seguir.

 

 

Nome do grupo: EXPERIMENTA - Grupo de pesquisa em desempenho de marketing e estratégia

Apresentação: O Núcleo de Pesquisa Experimenta é formado por professores e alunos de pós-graduação e graduação que produzem pesquisa na área de marketing, desempenho empresarial e do consumidor e estratégia organizacional. O grupo utiliza delineamentos experimentais, quase-experimentais ou pré-experimentais em suas pesquisas por meio de corte transversal e longitudinal.
Líderes: Prof. Dr. Rafael Barreiros Porto
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: www.experimenta.unb.br

 

Nome do grupo: Laboratório de Inovação e Estratégia em Governo (LineGov)
Líderes: Prof. Dr. Antonio Isidro da Silva Filho, Prof. Dr.Pedro Carlos Resende Junior
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.linegov.com.br

 

Nome do grupo: Conscient - Laboratório de Estudos em Consumo Sustentável

Apresentação: Consumo sustentável, consumo e cidadania, bem-estar do consumidor, aspectos éticos e culturais ligados ao consumo, são foco de estudo do laboratório.
Líderes: Prof. Dra. Solange Alfinito e Prof. Dra. Eluiza Watanabe
Contato: eluizawatanabe@unb.br e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site:  www.conscient.unb.br

 

Nome do grupo: SIM - Serviços: Inovação e Mudança
Líder: Prof. Dra. Marina Moreira
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: http://aprender.unb.br/course/view.php?id=4091

 

Nome do grupo: LInSELAB - Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Inovação e Serviços
Líderes: Profª. Drª. Josivania Silva Farias 

Co-líder: Prof. Dr. Renato Calhau Codá
Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Site: http://www.linselab.unb.brdgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2933181403694294

Instagram: @linselab

 

Nome do grupo: GERIR / IOR&N - Grupo de Pesquisa em Relações interorganizacionais e Redes / Interorganizational Relationship and Networks

LíderesKarim Marini Thomé e  Siegrid Guillaumon Dechandt

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/6420803255329856

 

Nome do grupoHuman Resources & Marketing Research Team (HR&M)

Líder: Gisela Demo Fiuza e Tatiane Paschoal

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: hrm.adm.br