O Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Brasília (UnB) está entre as melhores universidades do mundo. Esse foi o resultado do World University Rankings 2019, um dos mais influentes rankings do planeta, publicado pela Times Higher Education (THE), com mais de cinco décadas de experiência na área.

A posição do PPGA no ranking, na área de negócios e gestão, está entre 501 e 600, sendo a nota geral avaliada entre 9,9 e 22,7. No Brasil, dentre os 12 programas de universidades brasileiras avaliadas, o PPGA da UnB é o quinto de melhor desempenho.

O ranking é composto por critérios que avaliam o rendimento da instituição no ambiente de ensino, sendo constituído por 30% da nota. Também verifica o desempenho, volume e reputação na área da pesquisa, representando 30% do total. Ainda, observa a influência das pesquisas nas citações, compondo 30% da nota. A participação da instituição em termos de inovação na indústria representa 2,5%. Por fim, é analisada a perspectiva internacional dos estudantes e pesquisadores envolvidos, cujo peso é de 7,5% da nota total.

As notas do PPGA da UnB ficaram da seguinte forma: 18,6 para ensino; 12,9 para pesquisas; 26,7 para citações; 47,6 para desempenho na indústria e 14,3 na perspectiva internacional.

O coordenador do PPGA, professor Rafael Barreiros Porto, ressalta que “o ranking demonstra a comprovação do desempenho acadêmico das pesquisas desenvolvidas no âmbito da área de administração da UnB. A melhoria da posição ao longo do tempo é reflexo do empenho de todos os envolvidos e na correta condução dos trabalhos pelos professores”.