Docentes

 

 

Professor Adalmir de Oliveira Gomes

 

Doutor em Administração pela Universidade de Brasília (2014), pós-doutorado na Indiana University, USA (2019). Professor Adjunto do Departamento de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília (PPGA/UnB). Coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA/UnB). Autor de diversos artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais na área de Administração Pública. Líder do grupo de pesquisa Administração da Justiça (AJUS) e organizador do Encontro de Administração da Justiça (EnAJUS). Interesses de pesquisa em temas relacionados com administração pública, administração da justiça, políticas públicas e governo local. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Curriculo Lattes. Acesse seu perfil do research gate

 

 

Carlos Denner dos Santos Júnior

 

carlosTrabalho na interseção entre administração e computação, desenvolvendo conhecimento científico de ponta sobre a criação e a gestão de novos negócios e tecnologias da informação com aplicações na administração pública e seus impactos no mercado em geral. Sou professor adjunto do Departamento de Administração e do PPGA da Universidade de Brasília, coordenador do Grupo de Pesquisa no CNPq Sociedados - sobre o Uso Estratégico e Competitivo de Dados (Abertos) e Software (Livre), coordenador adjunto do PPGA/UnB (mestrado e doutorado), e o coordenador do DINTER entre UnB-UNIMONTES. Minhas pesquisas foram desenvolvidas com o patrocínio do CNPq, CAPES, University of Nottingham, Fulbright, FAPESP e USP; e processos administrativos e tecnologias gerenciais já foram influenciados por mim através de transferências de conhecimento para instituições como o Ministério do Planejamento (Instrução Normativa n. 1), o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da UnB, o Tribunal de Contas da União, dentre outros. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.- Currículo LattesAcesse seus artigos mais citados e seu perfil do research gate.

 

 

Diego Mota Vieira

 

diegoDoutor em Administração com ênfase em administração pública e políticas públicas pela Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é Professor Adjunto vinculado ao Departamento de Administração da UnB e também atua no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA) da Universidade de Brasília. Foi coordenador do curso de graduação noturno de Administração da UnB (2014/2015). Coordena o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Departamento de Administração e o Grupo de Pesquisa em Governo e Políticas Públicas. Seus principais temas de interesse em pesquisa são: redes de políticas públicas, modelos de análise de stakeholders e coalizões de defesa, empreendedorismo político e institucional, mudança institucional e análise de discurso crítica. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Curriculo LattesAcesse seus artigos mais citados.

 

 

Patricia Guarnieri

 

patriciaProfessora adjunta do curso de Administração da Universidade de Brasilia (UnB). Professora e orientadora no Programa de Pós-Graduação em Agronegócio e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília (UnB). Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), 2012. Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), 2006. Especialista em Gestão Empresarial pela Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Cascavel e Instituto Brasileiro de Pesquisas Sócio-Econômicas, 2002 e, Especialista em Docência no Ensino Superior pela União Panamericana de Ensino, 2005. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), 2000. Tem experiência em Gestão de Empresas, atuando principalmente nas seguintes áreas: Logística de Suprimentos e Logística Reversa, Gestão de parcerias e relacionamentos colaborativos no SCM, Economia Circular e Análise de decisões. É autora do livro Logística Reversa: em busca do equilíbrio econômico e ambiental. Possui artigos publicados em eventos e periódicos nacionais e internacionais, capítulos em livros nacionais e internacionais. Editora executiva da Revista em Gestão, Inovação e Sustentabilidade (Regis). Referee de periódicos nacionais e internacionais, além de eventos nacionais e internacionais. É pesquisadora dos grupos de pesquisa: Grupo de Pesquisa em Operações, Logística e Métodos de Apoio à Decisão (GOMETA) e Grupo de Gestão de Pessoas e Clientes (GP2C) e líder do Grupo de Pesquisas e Estudos Avançados em Logística e SCM (GEALOGS). E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Curriculo LattesAcesse seus artigos mais citados e seu perfil do research gate. 

 

 

Suylan de Almeida Midlej e Silva

 

suylanDoutora em Sociologia pela Universidade de Brasília (2008), com mestrado em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (1996) e graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1992). Professora Adjunta do Departamento de Gestão de Políticas Públicas da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas da Universidade de Brasília (FACE/UnB). Coordenadora Pedagógica do Curso de Gestão de Políticas Públicas (GPP/FACE/UnB). Professora do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UnB) e do Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA/UnB). Secretária-Executiva da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP) ? 2018-2019. Líder do Tema 10 - História da Administração Pública, Estudos Comparados e Construção de Agendas de Pesquisa dos Encontros da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (EnAPG e EnANPAD/Divisão de Administração Pública) ? 2018-2019. Lidera o grupo de pesquisa: Estado e Sociedade no Combate à Corrupção, cadastrado no CNPq. Desenvolve pesquisa nos temas: políticas públicas e participação social; e análise e avaliação de políticas públicas. E-mail: sEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Curriculo Lattes

 

 

Tomas de Aquino Guimarães

 

tomasTomas de Aquino Guimaraes é bacharel em Administração pelo Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (1974), mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (1982) e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1994). Foi study fellow no Science and Technology Policy Research Unit (SPRU), UK, entre 09/1991 e 03/1993. Realizou estágios pós-doutorais em Administração na École Des Hautes Études Commerciales (HEC), Montreal, Canada (2008) e em Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, Portugal, de 08-2013 a 07-2014. É professor titular da Universidade de Brasília (UnB), onde leciona nos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração, pesquisador, nível 1A, do CNPq e líder do Grupo de Pesquisa Administração da Justiça. Funções relevantes anteriores: editor-chefe da Revista de Administração Contemporânea de 09/2002 a 12/2005; coordenador da área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da CAPES de 2005 a 2007; diretor de Comunicação e Publicações da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) de 2009 a 2012; presidente da ANPAD, triênio 2015-2017; professor visitante do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), 2015 e 2016; membro do Comitê Assessor da área de Administração, Contabilidade e Economia do CNPq de 10/2009 a 09/2012, diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da UnB de 06/2009 a 05/2013, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB de 07/2000 a 07/2002 e de 08/2005 a 09/2007, técnico e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de 04/1977 a 06/2000, técnico da Sociedade de Habitações de Interesse Social (SHIS) de 02/1967 a 04/1977. Interesses de pesquisa: governança, inovação e desempenho na Justiça. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. -  Currículo LattesAcesse seus artigos mais citados.