Docentes

 

Antonio Isidro da Silva Filho 

 

isidroDoutor (2010) e Mestre (2006) em Administração formado pela Universidade de Brasília, MBA em Gestão de Pessoas formado pela Fundação Getúlio Vargas (2004) e Psicólogo formado pelo UniCEUB (2002). Formação em Gestão pela École des Hautes Études Commerciales (HEC/Université de Montréal/Canadá, 2005). Coordenador do Laboratório de Inovação e Estratégia em Governo (LineGov|UnB - www.linegov.com.br) da UnB. Ex-Coordenador do Mestrado Profissional em Administração Pública (MPA/PPGA/UnB) na gestão 2015-2017. Professor Adjunto e Pesquisador no Departamento de Administração (ADM/UnB) e no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UnB). Ex-Chefe do Departamento de Administração (ADM/UnB) na gestão 2013-2015. Tem experiência acadêmica e profissional nas áreas de Gestão da Inovação, Gestão Estratégica, Gestão por Competências, Liderança e Desenvolvimento Gerencial. Autor de artigos em eventos e periódicos científicos nacionais e estrangeiros. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo Lattes. Acesse seu perfil do ResearchGate

 

Cláudio Vaz Torres

 

claudioPossui graduação em Psicologia pela Universidade de Brasília (1988), mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1991) e Ph.D. em Industrial Organizational Psychology - California School of Professional Psychology (1999), pós-doutorado em Marketing pela Griffith University, Austrália (2004), pós-doutorado em Cross-cultural Research pela University of Sussex, Inglaterra (2009), pós-doutorado em Cross-cultural Psychology and Human Values pela Hebrew University of Jerusalem, Israel (2013) e pós-doutorado em Valores Humanos Básicos na University of Haifa (2018). Em todos estãgios põs-doutorais, desenvolveu e validou para amostras brasileiras medidas para uso em pesquisa transcultural, notadamente o Questionário Refinado de Valores - PVQ-57. Atualmente é revisor do JCCP - Journal of Cross-cultural Psychology; IJIR - International Journal of Intercultural Research; RAC - Revista de Administração Contemporânea; RAM - Revista de Administração da Mackenzie; e rPOT - Revista Psicologia. Organizações e Trabalhos. Avaliador de trabalhos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, membro da International Association for Cross Cultural Psychology, da qual também é o Representante Regional para a América do Sul. Parte das atribuições desta representação inclui a aplicação, para o contexto nacional, de pesquisas transculturais a carências e problemas sociais da América do Sul. Tem experiência na área de Psicologia Social e Organizacional, com ênfase em Pesquisa Intercultural, atuando principalmente nos seguintes temas: valores humanos básicos, valores culturais, psicologia política, comportamento do consumidor e diversidade nas organizações. Desenvolveu intervenções em diversidade para escolas públicas nos níveis fundamental e médio. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo Lattes. Acesse seu perfil do ResearchGate. 

 

Edgar Reyes Junior

 

edgarÉ professor adjunto da Universidade de Brasília e orientador de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UnB), Doutor (2012) e mestre (2008) em administração pela Unisinos, dedica-se aos estudos das relações interorganizacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Confiança, Redes e Relações Estado-Sociedade. Dedica especial atenção às relações informais estabelecidas entre atores sociais de organizações públicas e privadas, assim como o impacto destas relações no desempenho dos indivíduos e organizações. É professor visitante na Universitat Jaume I da Espanha e na Universidad Nacional del Litoral da Argentina. Coordena o projeto de Cooperação Internacional UnB/UNL Estudos Comparados em Administração Pública Brasil ? Argentina. É membro do corpo editorial de diversos periódicos sendo editor associado da Revista de Administração de Empresas - RAE (A2) e Gestão e Regionalidade (B1). E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo Lattes. Acesse seus artigos mais citados e seu perfil do ResearchGate

 

Eluiza Alberto de Morais Watanabe

 

eluiza2Doutora em Administração pela Universidade de Brasília -UnB (2014). Possui mestrado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2008). Experiências em estudos relacionados ao marketing e comportamento do consumidor. Líder do grupo de pesquisa Conscient- Estudos em Consumo Sustentável e do Núcleo de Pesquisa Experimenta. É membro da SCORAI Brazil - Sustainable Consumption Research, Action and Initiative no Brasil (http://scorai.org/brazil). Interesse em temas relacionados ao marketing de alimentos, comportamento do consumidor de alimentos, consumo sustentável, estratégias de marketing e desempenho das empresas, e delineamentos experimentais. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo Lattes. Acesse seus artigos mais citados e seu perfil do ResearchGate

 

Gisela Demo Fiuza

 

gisela2020Gisela Demo possui pós-doutorado em Management & Organizations, pela Anderson School of Management, University of California, Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos, com bolsa do CNPq, é doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, pela Universidade de Brasília-UnB, mestre em Engenharia de Produção e Engenheira Eletricista pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC. Professora associada e pesquisadora do Departamento de Administração (ADM) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da UnB. Bolsista do CNPq. Líder do Grupo de Pesquisas em Gestão de Pessoas e Clientes (GP2C) (gpegpc.blogspot.com). Membro/avaliadora da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), nas divisões de Gestão de Pessoas e Marketing, e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP), no grupo de trabalho Cultura Organizacional e Saúde no Trabalho. Atuou como editora associada convidada da BAR (Brazilian Administration Review) e parecerista ad hoc de periódicos nacionais e internacionais e, atualmente, é editora de seção na área de Recursos e Desenvolvimento Empresarial da RAM (Revista de Administração Mackenzie). Foi coordenadora do curso de graduação em Administração da UnB, entre 2005 e 2007 e em 2011 e, atualmente, é presidente da comissão de progressão funcional dos professores da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas da UnB. Suas áreas de atuação, pesquisa e publicação são: políticas e práticas de gestão de pessoas, marketing de relacionamento nos setores público e privado, desenvolvimento e validação de instrumentos de pesquisa. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo Lattes. Acesse seus artigos mais citados e seu perfil do ResearchGate

 

Josivania Silva Farias

 

josivaniaProfessora Associada da Universidade de Brasília (UnB), lotada no Departamento de Administração. Professora de Graduação (ADM/UnB) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UnB); Administradora - CRA/DF n° 021196. Graduada em Administração pela Universidade Federal de Sergipe/UFS (1996). Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe/UFS (2000). Doutora em Administração pela Universidade de Brasília/UnB. Tem cursos de especialização lato sensu em Gerenciamento de Empresas de Turismo (UFS-SE) e MBA em Marketing (FGV-RJ). Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Estratégia, Serviços e Inovação. Também atua como professora-pesquisadora, conteudista e/ou tutora em cursos voltados à Administração na modalidade a distância (EaD). Foi Diretora de Capacitação, Desenvolvimento e Educação (DCADE), cuja diretoria é vinculada ao Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da Universidade de Brasília (UnB) nos biênios 2011-2013 e 2015-2016. É orientadora de Mestrado e Doutorado da Linha de Pesquisa: Estratégia, Marketing e Inovação (EMI/PPGA/UnB); Líder do Grupo de Pesquisa: LInSE: Laboratório de Estudos e Pesquisas em Inovação e Serviços, certificado pelo CNPq e pelo Decanato de Pós-Graduação (DPG) da UnB. Possui 39 artigos completos publicados em periódicos científicos. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo Lattes. Acesse seus artigos mais citados e seu perfil do ResearchGate

 

Karim Marini Thomé

 

karimDoutor em Administração, pós-doutor pela Stockholm School of Economics e Uppsala University. É docente da Universidade de Brasília e foi pesquisador visitante na Stockholm School of Economics. Atua na área de Administração, com ênfase em marketing e suas pesquisas giram em torno de processos de modelagem de mercado na perspectiva construtivista. Ele está particularmente interessado em mercados agro-alimentares e em como as novas práticas de mercados modificam as ordens de mercados pré-estabelecidos e como essa mudança, por sua vez, geram diferenciações e várias versões de mercados. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo Lattes. Acesse seus artigos mais citados e seu perfil do ResearchGate   

 

Rafael Barreiros Porto

 

rafaelRafael Barreiros Porto. É professor Associado no Departamento de Administração da Universidade de Brasília e do Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB (PPGA/UnB). É bolsista de produtividade em pesquisa pelo CNPq e ele é diretor de Comunicação e Publicação da ANPAD 2021-2023. Ele concluiu seu doutorado em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília e pós doutorado em Economia Comportamental aplicada ao Marketing pela Cardiff Business School (UK). Atuou como o editor-chefe da Revista Contabilidade, Gestão e Governança (Qualis A3), ele foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Administração da UnB, ex coordenador da linha de pesquisa Estratégia, Marketing e Inovação neste programa e foi membro de comitê de avaliação de Programas de Pós-Graduação em Administração, Contabilidade e Turismo, Qualis Periódico e Qualis Livro da Capes. Ele é líder do Núcleo de Pesquisa Experimenta - pesquisa em desempenho de estratégia e  marketing. Concluiu supervisões de doutorado e 14 supervisões de mestrado acadêmico e uma supervisão de pós doutorado. Atua na área de Administração, com ênfase em marketing e estratégia. Temas de interesse: economia comportamental aplicada ao marketing e suas consequências empresariais; modelagem econométrica e experimental em marketing; dinâmica dos efeitos do marketing no desempenho financeiro empresarial; influência das atividades de marketing na compra e escolha de marcas; branding & brand equity. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo Lattes. Acesse seus artigos mais citados e seu perfil do ResearchGate

 

Solange Alfinito

 

solangeProfessora associada no Departamento de Administração da Universidade de Brasília - UnB e pesquisadora credenciada ao PPGA/UnB. Doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (2009) e pós-doutora em Marketing e Sustentabilidade pelo Department of Management da Aarhus University, Dinamarca (2017), onde atuou como pesquisadora visitante no MAPP Centre - Research on Value Creation in the Food Sector for Consumers, Industry and Society. É líder do grupo de pesquisa Conscient - Estudos em Consumo Sustentável (UnB) (http://www.grupoconscient.com.br), certificado pelo CNPq. É uma das coordenadoras da SCORAI Brazil ? Sustainable Consumption Research, Action and Initiative no Brasil (http://scorai.org). Seus interesses de pesquisa são predominantemente consumo sustentável, bem-estar do consumidor, consumo consciente e aspectos éticos e culturais ligados ao consumo. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Currículo Lattes. Acesse seus artigos mais citados e seu perfil do ResearchGate